sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Empresa TAC MOTORS, recusa - se a negociar Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014


                     
         Na última reunião realizada no dia 03 de junho de 2013, às 14:00 horas, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego na cidade de Sobral, a empresa TAC MOTORS, simplesmente, recusou-se a discutir a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, com vista ao reajuste salarial e outras vantagens a serem atribuídas aos trabalhadores da referida empresa, aprovada pelos trabalhadores em Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 13 de março de 2013, em Sobral – Ceará.
Na reunião a empresa alegou que iria esperar pela Convenção Coletiva de Trabalho, o que não tem nada haver com o Acordo Coletivo de Trabalho, um desejo dos trabalhadores aprovado em Assembléia Geral.
         Na mesma reunião, a empresa TAC MOTORS, foi intransigente e não deu a mínima atenção por aquilo que é um desejo dos trabalhadores, o Acordo Coletivo de Trabalho.
        Alegou ainda a empresa, que estava sendo uma escola para os trabalhadores, querendo dizer com isso que os trabalhadores deveriam dar graças a Deus, por ela estar instalada em Sobral.
          Olha companheiros! Não vamos baixar a cabeça para esse tipo de empresa. Ela veio da cidade de Joinvile – SC para o Ceará não porque quer dar oportunidade de emprego, mas sim porque recebe incentivos fiscais do Município, do Estado e também por nossa mão de obra barata.
          Todos os trabalhadores da TAC MOTORS, devem gritar e exigir o seu Acordo Coletivo de Trabalho, pois se trata de uma empresa montadora de jeep, portanto, tem condição de oferecer melhores condições aos seus trabalhadores, e não querer se aproveitar dos mesmos.
        Companheiros da TAC MOTORS! Estamos protocolando na Procuradoria do Trabalho, um pedido de mediação, para que a empresa venha atender aquilo que é um desejo de todos os trabalhadores.
          Logo que seja marcada uma data para a reunião de mediação na Procuradoria Regional do Trabalho, os companheiros serão informados.

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, VAMOS A LUTA!
ACORDO COLETIVO JÁ!
NÃO HÁ CONQUISTA SEM LUTA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário