terça-feira, 27 de agosto de 2013

Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste, participa da comemoração dos 25 Anos da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos - CNTM

Local: Rio de Janeiro, 25 e 26 de agosto de 2013.
Newton Bastos

Miguel Torres, Dal Prá, Pedro Celso e Conselho Fiscal da CNTM em Assembleia no dia 26

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos-CNTM, presidida por Miguel Torres, reuniu os membros de seu Conselho de Representantes em Assembleia Geral na segunda-feira, 26 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro/RJ.
Os participantes discutiram as atividades desenvolvidas pela CNTM e a participação das entidades filiadas (Federações e Sindicatos) no 30 de Agosto "Dia Nacional de Mobilização pela Pauta Trabalhista" e no 3 de Setembro "Dia de Mobilização contra o PL da Terceirização".
O evento foi realizado no Windsor Guanabara Palace Hotel, centro do Rio de janeiro. No domingo, 25 de agosto, à noite, os participantes participaram de solenidade comemorativa dos 25 anos de existência da CNTM, com presença de toda a diretoria da CNTM, presidentes das Federações filiadas, dirigentes políticos, presidentes de Sindicatos de Metalúrgicos filiados e representantes de outras categorias.

Newton Bastos

Élvio (Federação RS), Mônica, Pedro, Dal Prá (Federação RJ), Magrão (Federação SP), Sulivan (Federação Norte), José Fernandes (Federação Nordeste), Lacerda, Ari (Federação Santa Catarina), presidente da CNTM Miguel Torres (ao microfone), Medeiros, Altino (Federação Centro-Oeste), João Inocentini, Butka (Federação Paraná) e Rosângela (Federação Minas Gerais).
Newton Bastos

Dal Prá, secretário de finanças da CNTM e presidente da Força RJ e Federação dos Metalúrgicos RJ, com Miguel Torres, Pedro e Lacerda
TEMA EM DEBATE: PREVIDÊNCIA SOCIAL
Newton Bastos
Palestra com Ariel Guimarães Fonseca

Palestra - Na segunda, 26, na primeira etapa da Assembleia Geral da CNTM, os participantes tiveram uma palestra com o professor e advogado Ariel Guimarães Fonseca sobre Direito Previdenciário e sua Importância para o Trabalhador.

"Esperamos, em algum dia, contemplar a nossa Previdência Social, como parte da Seguridade Social, cumprindo o seu papel primordial, assistindo o trabalhador/segurado e sua família, de forma igualitária, em obediência aos princípios Constitucionais e, assim, fazendo valer a justiça social e o Estado Democrático, conforme consta do preâmbulo da nossa Constituição Federal, destinada a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, o bem-estar, a igualdade e a justiça, como valores supremos de uma sociedade", afirma Ariel.

O professor parabenizou a iniciativa da CNTM de propiciar sua palestra aos representantes sindicais dos metalúrgicos trazendo um pouco mais de informações sobre a Previdência Social, que segundo ele "é um direito relevante à sociedade". Acesse o site www.arielfonseca.com.brpara saber mais sobre o palestrante.

Para Miguel Torres, a expressiva participação na palestra demonstra que um plano de formação sindical em todo o País, que faz parte do conjunto de propostas da CNTM, é um caminho importante para os dirigentes seguirem, pois garante mais conhecimento e força na hora de defenderem os interesses da categoria metalúrgica. “Somos uma categoria forte, organizada. Debater um tema como a Previdência, que é complexo, enriquece e permite levar os novos conhecimentos adquiridos ao nosso cotidiano de lutas”.

Newton Bastos

Miguel Torres, presidente da CNTM
Newton Bastos
Palestra
ASSEMBLEIA GERAL DO CONSELHO DE REPRESENTANTES
Newton Bastos

Luiz Fernando Pereira, Ewaldo Gramkow, Francisco Ribeiro Sobrinho, Aparecido Inácio da Silva, Miguel Torres, Dal Prá e Pedro Celso Rosa

Newton Bastos

Dirigentes na Assembleia Geral

Newton Bastos

Dirigentes na Assembleia Geral
DEPOIMENTOS
Newton Bastos

Mônica Veloso, Francisco Dal Prá e Miguel Torres

“Na reunião da executiva da CNTM, no dia 25, debatemos estratégias de formação sindical e redes sindicais: diretrizes políticas que devem fortalecer os Sindicatos e a organização no local de trabalho”, ressalta Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM.

Francisco Dal Prá, secretário de finanças da CNTM e presidente da Força Sindical RJ, diz sentir-se com muito orgulho de o Rio de Janeiro sediar a Assembleia e a solenidade de 25 anos da CNTM. "Nós, metalúrgicos, unidos não seremos derrotados", disse Dal Prá, reafirmando a disposição dos dirigentes de intensificar a luta contra as terceirizações.

Medeiros, ex-presidente da CNTM e atual secretário do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, participou da solenidade de 25 anos da CNTM e ressaltou a coragem dos fundadores da Confederação e a determinação dos dirigentes de desenvolver a entidade em defesa da categoria metalúrgica em todo o País. 
Newton Bastos

Reunião da Executiva CNTM, no dia 25 de agosto
Newton Bastos

Medeiros na solenidade comemorativa de 25 anos da CNTM
Newton Bastos

Pedro Celso Rosa, secretário-geral CNTM, coordenou a solenidade comemorativa


Arte: Vanderlei Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário