quinta-feira, 5 de junho de 2014

Trabalhadores intensificam luta pelas 40 horas, em Brasília


Luta pela redução da jornada volta à pauta do movimento sindical

Os trabalhadores realizaram, ontem, dia 4, no Auditório Nereu Ramos, em Brasília, às 14 horas, um ato público para o relançamento da campanha pela redução da jornada.

O ato é liderado pela Força Sindical e pelas demais Centrais, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Dieese.

“Queremos a aprovação da PEC (Pro-posta de Emenda à Constituição) nº 231/95, que se encontra em trâmite no Congresso Nacional e prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução nos salários”, afirmou Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

O dirigente sindical considera este ato em unidade fundamental para que a pauta seja aprovada. “Os trabalhadores devem manter sua organização e mobilização para fortalecer esta luta, que é uma antiga bandeira defendida pelo movimento sindical, e que vai resultar no aumento da qualidade de vida para os trabalhadores”.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Força Sindical


3 comentários:

  1. Vamos ver se eles lá de cima pensam um pouco em nós aqui embaixo!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo interesse dos políticos aprovarem nada para o trabalhador, ainda mais sendo um beneficio! Vamos aguardar mais creio que não amos conseguir nada não.

    ResponderExcluir
  3. Temos que mudar muita coisa em nossa constituição trabalhista, não somente isso, mas muita coisa mesmo.

    ResponderExcluir