quarta-feira, 12 de março de 2014

Protesto com sardinhada pede negociação já

Manifestantes criticam descaso do governo à pauta trabalhista


Dirigentes metalúrgicos de São Paulo e Guarulhos reforçaram o protesto da Força Sindical, nesta terça-feira, 11 de março, em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Paulista, São Paulo. O ato cobrou do governo a abertura de negociações sobre a Pauta Trabalhista, a correção da tabela do Imposto de Renda e a manutenção da política de valorização do salário mínimo.

O protesto contou com uma sardinhada, em referência ao “banquete” que o Ministro Mantega terá com os empresários, e com abacaxis simbolizando os problemas que estas reuniões costumam deixar para a classe trabalhadora.


“O governo tem tido muitos encontros com os empresários e desprezado o movimento sindical”, diz Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

Os manifestantes aproveitaram para divulgar a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora que será realizada em São Paulo no dia 9 de abril, da Praça da Sé até a Avenida Paulista, em defesa da Pauta Trabalhista.

"Os trabalhadores também são o setor produtivo. Não tem cabimento este desprezo do governo às nossas reivindicações", critica Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Saiba mais em www.fsindical.org.br

FONTE: VAL GOMES (ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO CNTM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário