segunda-feira, 5 de maio de 2014

Contribuição Assistencial

Nota da CNTM é assinada pelo presidente Miguel Torres

"A CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – Força Sindical) parabeniza o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antonio Levenhagen, por sua visão, democrática, a favor do desconto da contribuição assistencial de todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, para fins de custeio das despesas das entidades de classe que os representam.

Em qualquer ação sindical, todos os trabalhadores são beneficiados com os acordos e convenções coletivas de trabalho e pelo resultado das lutas e mobilizações desenvolvidas pelas entidades. Nada mais justo que todos contribuam para a conquista dos benefícios e a garantia dos direitos. O sr. ministro tem esta visão.

Defendemos que o desconto assistencial seja discutido e aprovado pelas categorias, em suas respectivas assembleias, com representatividade, e que os trabalhadores participem de todas as ações, para acompanhar de perto a aplicação dos recursos.

São muitas as ações e os projetos empreendidos pelos Sindicatos e os serviços oferecidos aos trabalhadores, que necessitam de recursos para serem implementados. Há quem defenda o enfraquecimento dos Sindicatos e o fortalecimento de setores empresariais mais conservadores, afinal, quanto mais forte o Sindicato, maior é o seu poder de barganha e mais conquistas ele obtém para a sua categoria. Isso incomoda muita gente.

Parabenizamos o ministro pela coragem de defender o desconto para todos e defendemos, assim como ele, o debate aberto sobre esta questão.

Miguel TorresPresidente da CNTM/Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo



 FONTE: IMPRENSA METALÚRGICOS DE SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário