terça-feira, 8 de abril de 2014

Força Sindical e demais Centrais realizam em São Paulo amanhã sua 8ª Marcha

A Força Sindical e as demais Centrais Sindicais promovem amanhã (dia 9), a partir das 9 horas, a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, em São Paulo, que terá o tema “Por mais direitos e qualidade de vida”. A expectativa é reunir milhares de trabalhadores.

 “O objetivo do evento é mostrar nossas reivindicações, constantes da Pauta Trabalhista, à sociedade, pressionar o governo e o Congresso Nacional a negociar direitos, entre os quais o fim do Fator Previdenciário, que achata as aposentadorias; a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, sem redução de salários, e o fim do Projeto de Lei nº 4330, que amplia a terceirização”, declara Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Segundo Miguel Torres, durante os últimos anos o governo não tem atendido os pleitos dos trabalhadores, que sofrem os efeitos das medidas do governo, como a não atualização da tabela do Imposto de Renda, que “é um crime contra a classe trabalhadora, pois desconta o imposto de um maior número de pessoas, inclusive dos que ganham menos”.

Trabalhadores de diferentes categorias virão de diferentes regiões do Estado de São Paulo, especialmente da região metropolitana, e vão se concentrar na Praça da Sé, a partir das 9 horas. De lá seguirão pela Avenida Brigadeiro Luís Antonio até o vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

Todo o trajeto da Marcha foi comunicado com antecedência à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ao prefeito Fernando Hadadd, ao secretário Edson Aparecido, da Casa Civil do governo do Estado, e ao secretário Fernando Grella Vieira, da Segurança Pública.

A Pauta Trabalhista é a seguinte:

Fim do Fator Previdenciário;
Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;
Fim do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização;
Regulamentação da Convenção 151 da OIT (direito à negociação coletiva e ao reajuste salarial dos servidores públicos);
Ratificação da Convenção 158 da OIT;
Correção da tabela do IR na fonte;
Reajuste digno para os aposentados;
Mais investimentos em saúde, educação e segurança;
Transporte público de qualidade;
Reforma Agrária;
Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário