quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ato em Brasília contra juros altos e pela Pauta Trabalhista

26 de novembro: metalúrgicos estarão presentes para fortalecer a luta

A Força Sindical, nossas entidades filiadas (entre elas a CNTM), e as demais centrais sindicais vão ocupar as ruas de Brasília no dia 26 de novembropara protestar contra o aumento dos juros, para reforçar as reivindicações da pauta trabalhista e para exigir mudanças na política econômica.

Neste dia e no dia seguinte, o Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central estará em reunião para elevar a taxa de juros, hoje em 9,5% ao ano. Diz o governo que o objetivo do juro alto é reduzir a inflação.

Já há algum tempo o Copom vem promovendo um aumento da taxa. A Força Sindical, junto com as demais centrais, vem há anos demonstrando que inflação se combate com medidas relacionadas ao aumento da produção e à valorização dos salários.

Na crise de 2008, por exemplo, o Brasil foi o último País a sentir os efeitos da crise e o primeiro a se recuperar do baque econômico logo após adotar as propostas apresentadas pelas centrais sindicais com a manutenção do emprego, aumento de salário e redução de impostos.

Mas os trabalhadores também vão apresentar outras reivindicações na manifestação que será promovida em frente ao prédio do BC.

Queremos o reajuste da tabela do Imposto de Renda, a revogação do Fator Previdenciário, a extinção do projeto de lei que amplia a terceirização, aposentadoria decente. Somos contra as mudanças que o governo pretende fazer no seguro-desemprego.

"Também vamos pleitear que o governo federal abra a discussão com as centrais sindicais sobre a pauta trabalhista. Assim, orientamos a todos os nossos sindicatos, federações e confederações fque mobilizem as bases para levar um grande contingente de trabalhadores para a manifestação em Brasília”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical e CNTM.

Fonte: Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário