quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Força Sindical decide intensificar luta pela Pauta Trabalhista

Decisão tomada em reunião nacional da central em Brasília no dia 26 de novembro.


Miguel Torres à frente da reunião

A Força Sindical decidiu intensificar a luta pela Pauta Trabalhista. A reunião, com participação de sindicalistas de todos os Estados, aconteceu no dia 26 de novembro, em Brasília.

A Pauta Trabalhista é composta por uma série de bandeiras, com destaque para a manutenção da política de reajustes anuais do salário mínimo, reajuste para os aposentados, correção da Tabela do Imposto de Renda, redução da jornada de trabalho, fim do Fator Previdenciário, juros menores, fim das terceirizações e combate à rotatividade no mercado de trabalho.
Durante a reunião, os sindicalistas discutiram formas de organização das lutas e decidiram intensificar a realização de atos em todo o Brasil e no Congresso Nacional como forma de sensibilizar o Congresso Nacional e o governo da importância da pauta trabalhista. Os sindicalistas reforçaram a relevância das manifestações que começarão no início do próximo ano.
Miguel Torres, presidente nacional da Força Sindical, fez um pronunciamento reforçando a importância de continuar a luta pelo crescimento da Central e pela conquista da pauta trabalhista. Ele criticou a alta rotatividade do mercado de trabalho. De acordo com Miguel, em 2012, 44% do total de vagas do mercado de trabalho trocou de “dono”, sendo que a maior parte das mudanças ocorreu por motivo de demissão. Ou seja, essa alta rotatividade do mercado prejudica o trabalhador brasileiro.

Miguel ressaltou ainda que esse fato é agravado pela falta de diálogo do governo: “Os movimentos sociais, em especial o Movimento Sindical, não possuem voz e espaço no governo Dilma. Muito pelo contrário, tudo o que foi prometido aos trabalhadores não foi cumprido, e a pauta trabalhista foi prejudicada”.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, ressaltou que a implementação da Pauta só trará benefícios para o Brasil. “Nossa luta é por uma sociedade mais justa, com trabalho digno e valorização das aposentadorias”, disse.

O presidente licenciado da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho), destacou: “Vamos continuar com as ações em todo o País, para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. E vamos a Brasília pressionar os parlamentares para que não aprovem o projeto”.

A pauta trabalhista, vale ressaltar,  com matéria de interesse de toda a sociedade, é direcionada para o desenvolvimento do País. São temas urgentes e importantes, que visam a distribuição de renda com justiça social.

Felix Pereira

Plenária

Fonte: FORÇA SINDICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário