quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Brasília (DF): Governo e Empresários retiram Direitos dos Empregados

Divulgação
Por nove votos contra sete, o governo e os empresários impuseram, mais uma vez, uma derrota aos desempregados, ao rejeitarem a proposta de resolução apresentada pela Força Sindical no Codefat (Conselho do Fundo de Amparo ao Trabalhador) para reajustar pelo teto o seguro-desemprego.
Há mais de 16 anos, o seguro-desemprego era reajustado pela correção da inflação mais aumento real, que chegaria a 9%, a partir de 1º de setembro deste ano. Com a decisão, o reajuste será menor feita com base no INPC. Os sete votos favoráveis foram seis das centrais sindicais mais o voto da CNS -  Confederação Nacional de Serviços.

“O governo derrotou os desempregados”, disse Sergio Luiz Leite, Serginho, representante da Força Sindical no Codefat. Segundo ele, enquanto o governo deu R$ 90 bilhões para os empregadores a título de desonerações, retira R$ 700 milhões dos desempregados”. Para ele, “ está aí o motivo que os empresários votaram contra a resolução”.

Serginho alerta que " isso é só o começo. O governo dá sinais claros que quer atacar a política nacional de valorização do salário mínimo que vence em 2014.  A vitória do governo significou a derrota de cerca de 2 milhões de desempregados. Vamos falar isso para a população”, ressaltou.                                                                                                                                                                                                                                                 
Fonte: Agência de Imprensa da Força Sindical                                                             Link da Notícia: http://www.fsindical.org.br/portal/noticia.php?id_con=27396

Nenhum comentário:

Postar um comentário