quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nota Oficial da Força Sindical sobre a taxa Selic

Mais uma vez o Comitê de Política Monetária toma a decisão equivocada de aumentar a taxa básica de juros. Esta medida prejudica o setor produtivo e a classe trabalhadora.

Fica evidente a opção da equipe econômica do atual governo de continuar privilegiando os especuladores e deixando em segundo plano a produção e a geração de novos empregos.


Elevar a taxa Selic só contribui para a redução de investimentos no setor produtivo, obrigando o governo a pagar mais juros para especuladores. A decisão mantém os trabalhadores em alerta porque a alta dos juros retira dinheiro da economia e encarece o crédito em um período que eles vão às compras, ou seja, no Natal.
A Força Sindical trava uma luta incansável pela redução da taxa básica de juros para aumentar os investimentos no País, para ter crescimento sustentável da economia e a geração de empregos decentes.
Vamos continuar o combate aos juros altos e a inflação. Infelizmente, a medida dos membros do Copom fortalece os obstáculos ao desenvolvimento do País com distribuição de renda.
Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical

Fonte: Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário