quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nota Oficial das Centrais Sindicais

Dia Nacional de Mobilização e Luta – 30 de agosto

Representantes de oito centrais sindicais reuniram-se na segunda-feira, 19 de agosto, na sede da CUT, em São Paulo, para organizar o Dia Nacional de Mobilização e de Paralisação, em 30 de agosto, para acelerar o debate e as negociações da pauta de reivindicações da classe trabalhadora, entregue ao governo e ao Congresso Nacional no dia 6 de março deste ano.


Da agenda de reivindicações da classe trabalhadora, os sindicalistas decidiram destacar para esta mobilização a regulamentação da terceirização e o combate ao Projeto de Lei 4330, o fim do fator previdenciário, a redução de jornada para 40 horas semanais sem redução de salário e a reforma agrária. As centrais sindicais decidiram, ainda, apoiar o Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro.

É importante que fique claro que o Dia Nacional de Mobilização e de Paralisação será realizado em todo o País e as ações serão realizadas prioritariamente nos locais de trabalho – atraso na entrada dos turnos, paralisações, atos e manifestações ao longo do dia.

As centrais sindicais renovaram os esforços para a construção da unidade como forma de fortalecer a luta dos/as trabalhadores/as para ampliar as conquistas.

Força Sindical
Central Única dos Trabalhadores
União Geral dos Trabalhadores
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Nova Central Sindical dos Trabalhadores
Central Geral dos Trabalhadores do Brasil
Central dos Sindicatos Brasileiros
Intersindical
CSP/Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário