segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Câmara e Senado acenam positivamente à pauta sindical

Em reunião no dia 19 com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, a Direção Executiva da Força Sindical obteve promessa de amplo debate tanto da Pauta Trabalhista quanto do Projeto de Lei Antimanifestação.

O presidente da Central, Miguel Torres, em entrevista à Agência Sindical comenta: “Foram reuniões muito positivas. Em relação ao Projeto de Lei Antimanifestação, tanto o Henrique Alves quanto o Renan Calheiros garantiram que nada será votado sem amplo debate com o movimento sindical”.

Senado - Outro ponto importante foi o posicionamento do presidente do Senado quando à Pauta Trabalhista. Miguel conta: “Renan foi mais enfático, mais simpático às nossas lutas. Ele disse que considera um retrocesso proibir ou criminalizar as manifestações. E foi além. Concordou com nossa posição, afirmando que a Pauta Trabalhista deve ser agilizada no Congresso”.

Henrique Alves nada disse sobre a celeridade da pauta. “Mas se mostrou aberto ao debate. O que é fundamental. Vamos cobrar. Vamos pressionar. Não aceitaremos retrocesso”, afirma o líder forcista.

Pauta - As reuniões também debateram a redução de jornada de trabalho para 40 hora, fim do Fator Previdenciário e outros itens da agenda trabalhista de 2014.

FONTE: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário