quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dirigentes da CNTM e Força Sindical protestam contra Lei Anti-Manifestação

E entregam documento a presidentes da Câmara e do Senado reforçando a Pauta Trabalhista e repudiando o projeto que restringe manifestações sociais e populares.
Daniel Cardoso


Miguel Torres (presidente da CNTM/Força Sindical) e Carlos Lacerda (diretor da CNTM), juntamente com o deputado Paulinho da Força e outros líderes protestaram em Brasília contra a pretensão do governo federal de aplicar no País uma lei para coibir manifestações sociais.

O protesto antecedeu as reuniões dos dirigentes com os presidentes da Câmara e do Senado Federal. “Também queremos pressionar pela Pauta Trabalhista e garantir para a classe trabalhadora mais direitos e avanços sociais e a retomada do desenvolvimento econômico com menos juros, mais investimentos no setor produtivo nacional e valorização do trabalho”, diz Miguel Torres.

 
Miguel Torres em Brasília com Henrique Alves, presidente da Câmara Federal.

Direção da Central entrega Pauta Trabalhista
a presidentes da Câmara e do Senado

 Documento contém também manifestação de repúdio
ao projeto de lei que restringe as manifestações de rua

Durante os encontros realizados nesta quarta-feira (19), em Brasília, com os presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Alves e do Senado Renan Calheiros, dirigentes da Força Sindical entregaram a Pauta Trabalhista que inclui bandeiras como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, correção da tabela do Imposto de Renda e o fim do Fator Previdenciário.
O documento contém também um manifesto de repúdio ao projeto que, com o pretexto de combater a violência, o vandalismo e a depredação de patrimônio público e privado, restringe o direito constitucional à livre manifestação.

Leia a íntegra dos documentos entregues aos presidentes da Câmara e do Senado

FONTE: VAL GOMES (ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO CNTM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário