segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Benefício - Confira se já pode sacar o Abono do PIS

Mesmo com a dificuldade gerada pela greve nos bancos, os participantes do PIS-Pasep nascidos em março começam a receber o abono salarial e os rendimentos pagos pelo programa a partir desta quinta-feira, dia 10.

As próximas liberações ocorrerão no dia 15, para os trabalhadores com data de aniversário em abril; e no dia 17, para quem nasceu em maio.

Os nascidos em junho recebem a partir do dia 22. O saque dos benefícios já está liberado para os participantes que nasceram nos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. O abono corresponde ao salário mínimo federal, de R$ 678,00.

Quem tem direito

O benefício é pago ao participante que trabalhou com carteira assinada em 2012, recebeu em média até dois salários mínimos e está cadastrado no PIS-Pasep desde 2008. Os rendimentos são pagos para quem foi registrado no PIS-Pasep até 4 de outubro de 1988. Eles correspondem a 5,31%, do qual 2,25% equivale à rentabilidade líquida, obtida com a aplicação dos recursos do fundo no período 2012-2013, acrescida do juro de 3% ao ano pago pelo PIS-Pasep.

Trabalhadores da iniciativa privada inscritos no PIS recebem os benefícios nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem tem Cartão Cidadão com senha cadastrada pode sacar os benefícios também nas casas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui.

Servidores públicos retiram os benefícios nas agências do Banco do Brasil. O saque está liberado para todos os servidores com direito aos benefícios. 

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário