terça-feira, 15 de outubro de 2013

Central iniciará Curso de Formação Sindical

A Força Sindical desenvolverá um grande projeto de formação de seus dirigentes, de acordo com a decisão tomada no 7º Congresso Nacional da entidade feito em julho, na Praia Grande. O pontapé inicial será dado nos próximos dias 21 e 22, em São Paulo, quando será realizado o Encontro Nacional dos Secretários de Formação e Educação Sindical.
Segundo José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e secretário de Formação Sindical da Central, a formação dos sindicalistas é importantíssima, contribui para o sucesso das negociações com os patrões e auxilia nas lutas, como a do fim do fator previdenciário, a favor da jornada de trabalho de 40 horas semanais e contra o trabalho infantil.
Neste Encontro Nacional, os secretários de formação (que foram eleitos nos congressos estaduais) receberão subsídios sobre como deverão comandar a realização de cursos para os dirigentes sindicais. O plano será desenvolvido por etapas.
Caberá à Força Sindical ministrar cursos para formadores (um de cada região do País e um do Estado de S. Paulo). Estes profissionais irão aprender e, em seguida, ensinar os sindicalistas em suas áreas.
Entre as atividades programadas para o Encontro, estão a palestra do professor Antonio Veronezi, da Universidade de Guarulhos, que abordará o tema “A Educação e o Mercado de Trabalho” e também serão relatadas as experiências dos dirigentes da Central.
Já estava na hora da Central Força Sindical, oferecer Curso de Formação Sindical. É necessário que se prepare melhor as lideranças para melhor enfrentar a luta sindical em sua base. É importante também, que esse curso não seja somente para os que já são sindicalistas, mas, também para aqueles que tenham interesse em ingressar na vida sindical, a fim de se tornarem, novas lideranças sindicais no Brasil”; diz José Fernandes de Lima, Presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Nordeste.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário