segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Miguel Torres assume presidência da Força Sindical

                  Dirigentes da central aprovam licenciamento de Paulinho da Força 
                                 em reunião da executiva realizada em São Paulo.

Miguel Torres e Paulinho da Força junto aos demais diretores da central

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), assumiu nesta segunda-feira, 28, a presidência da Força Sindical, no lugar de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que pediu afastamento por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada, por aclamação, na reunião da Executiva da Central realizada na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo.  “Não vou me desligar totalmente, vou me afastar para intensificar minha atuação política e intensificar a luta em defesa dos trabalhadores no Congresso Nacional”, declarou Paulinho.


Miguel Torres reforçou que irá continuar a luta pelo crescimento da Força e aprovação da pauta trabalhista no País. 

“É um momento importante, de enorme responsabilidade em substituir o companheiro Paulinho, que tem uma exemplar história na defesa da unidade do movimento sindical e nas recentes conquistas para a classe trabalhadora brasileira. Temos que continuar nossa luta pela redução da jornada, pelo fim do fator previdenciário, pela correção da tabela do imposto de renda e por mais direitos”, afirma Miguel Torres.

Perfil Miguel TorresMiguel Torres nasceu em 1º de outubro de 1958, em São Paulo, é casado pela segunda vez e pai de três filhas. Começou a trabalhar na área metalúrgica aos 14 anos, tendo passado pelas empresas Parafusos Jamberth, Ind. Coimbra, Honda Motor, Faróis Cibie e Ind. Elet. Cherry.

É ativista sindical desde o final dos anos 70, à frente das conquistas da categoria metalúrgica, contra o arrocho salarial e a repressão, com expressiva participação em ações sociais e na resistência democrática no Brasil.

Em sua trajetória na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres foi assessor, suplente de diretoria, 3º vice-presidente e secretário-geral.

Tornou-se presidente do Sindicato em 2008, sendo reeleito em 2012. Tem liderado a categoria metalúrgica em campanhas salariais que têm garantido consecutivas conquistas de aumento real e avanços nos benefícios, incentivando a participação dos trabalhadores em debates e cursos de formação de Delegados Sindicais e preservando o patrimônio da categoria.

Em 2011, foi eleito presidente da CNTM, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, filiada à Força Sindical, representando mais de 1,2 milhão de trabalhadores metalúrgicos no Brasil.

Foi eleito vice-presidente da Força Sindical no 6º Congresso da central, realizado em 2009, e reeleito no 7º Congresso, neste ano de 2013. Em 2012, assumiu interinamente a presidência da Força Sindical, quando Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, licenciou-se para disputar a Prefeitura de São Paulo.


Esteve à frente das Marchas da Classe Trabalhadora a Brasília, que garantiram uma política de valorização do salário mínimo e ajudaram o País a enfrentar os efeitos da crise econômica financeira mundial, e foi um dos idealizadores da Conferência da Classe Trabalhadora em 2010 e do movimento "Grito de Alerta - Em defesa da Produção e do Emprego", que em 2012 reuniu trabalhadores, sindicalistas e empresários em atos contra a desindustrialização do País.


Miguel Torres destaca grandes desafios da central em defesa da classe trabalhadora

Fonte: Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário