terça-feira, 10 de setembro de 2013

Metalúrgicos avançam no tema Redes Sindicais

Reunião foi realizada na Força Sindical
Mota, Edison, Valcir, Mônica, Everaldo, Pedro, Roberto e Lacerda

Dando continuidade ao trabalho de alavancar as Redes Sindicais em sua base, a CNTM realizou uma reunião na Força Sindical nesta terça-feira, 10 de setembro, com participação dos diretores Mônica Veloso (vice-presidenta CNTM), Pedro Celso Rosa (secretário-geral), Valcir Ascari (1º secretário-geral), Carlos Albino (1º secretário de finanças), Carlos Lacerda (assuntos parlamentares) e Edison Venâncio (relações internacionais).                                                                                                                                                                                                    
Além de material impresso (cartaz e cartilha) e online (e-group), estão previstas atividades de formação para os dirigentes da CNTM e de entidades filiadas (Sindicatos e Federações) sobre o tema.
 

Rede Sindical é, em suma, um instrumento de fortalecimento da ação sindical dos trabalhadores de uma mesma empresa multinacional - ou transnacional - nas diversas unidades desta empresa ao redor do mundo, por intermédio da unidade, em busca de igualdade de direitos e melhores condições de vida e de trabalho. 

Neste sentido, para a diretoria da CNTM é fundamental intensificar o debate sobre o que é Rede Sindical e o passo a passo para a sua construção e seu desenvolvimento.

Também estiveram presentes à reunião: Everaldo dos Santos (Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco), Marco Antônio Mota (Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP), Roberto Anacleto (Dieese/CNTM), Fernando Pazzini (Jaws Digital), Carmen Lucia Evangelho Lopes e Val Gomes (Comunicação CNTM).



Fonte: Assessoria de Imprensa da CNTM


Nenhum comentário:

Postar um comentário